sábado, 4 de dezembro de 2010

Curtas

Boas perspectivas

A Rodada de Negócios da Raça Jersey começou com duas grandes negociações em conjunto que prometem frutos para a próxima semana. Foram ofertadas 365 fêmeas.

Visita ilustre

A Expoativa recebeu a visita do produtor Manuel Acilo Azambuja de Azambuja, considerado o criador de Jersey mais antigo do Rio Grande do Sul em atividade. O proprietário da Cabanha do Angico contabiliza 50 anos de exposições, tendo iniciado sua produção em 1971. Ele conta que participa das expofeiras de Pedro Osório e Cerrito desde a primeira edição, somando 37 participações e lamenta não poder expor seus animais na edição deste ano, mas não abriu mão de prestigiar a feira. “Para mim é uma tradição”, afirma.

Gineteada

Teve início neste sábado (4), o encontro de ginetes da Expoativa 2010. A etapa classificatória habilita a participação dos melhores para a final no domingo (5), que concederá uma Moto Zero Km Honda Fan ao grande vencedor.

Apresentações de animais

Logo após os julgamentos da raça Jersey, visitantes da Expoativa puderam apreciar a apresentação de exemplares de equinos e de bovinos exóticos. Oito cavalos das raças crioulo, quarto de milha e percheron e quatro bovinos das raças galoei e shorthorn atraíram a atenção do público.


Entidades

Neste sábado (4), destaca-se a presença do Policiamento Ambiental da Brigada Militar com exposição de animais taxidermados, Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Pelotas com Pista de Trânsito Educativo, Corpo de Bombeiros com exposição de materiais, Brigada Militar com sua banda marcial e Exército com exposição de suas viaturas e acampamento.
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário