segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Superação marca gineteada da Expoativa

Iquinho prova sua recuperação total e leva a moto

Apenas quatro meses separaram a recuperação da grande conquista. Em outubro de 2009, um grave acidente avastou por dez meses o ginete William Borges (Iquinho) das provas. Retornando em agosto, Iquinho começou a readquirir destaque entre as montas mais pontuadas, mas confessa que ainda não imaginava conquistar o prêmio máximo do I Encontro de Ginetes da Expoativa de Pedro Osório e Cerrito. Além do título de Melhor Ginete, Borges levou a Melhor Montaria do sábado e do domingo. “Agora mesmo que eu não paro mais”, afirmou com emoção dedicando a conquista ao pai adotivo e grande incentivador Romeo Castilo, falecido há apenas 15 dias. “Ele sempre falou que com perseverança se consegue tudo”.
A competição que reuniu os melhores e mais experientes ginetes do Estado culminou na entrega da umamoto zero km Honda Fun ao melhor ginete na noite deste domingo (5). Troféus e prêmios em dinheiro foram concedidos aos outros quatro melhores colocados: 2º lugar – Jairo Porciúncula (Perigo), de Vacaria; 3º lugar – Jober Iturrier (Bibico), de Pelotas; 4º lugar – Márcio Pereira, de Herval; e 5º lugar – Maicon Oliveira, de Arroio Grande.
O coordenador do Encontro, Nilton Baes, destacou que o sucesso da competição realizada da pista do Parque do Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito está na qualidade tanto dos ginetes quanto dos cavalos. As quatro tropilhas, de Jaguarão, Arroio Grande, Pedro Osório e Cerrito, forneceram 46 animais excelentes às montarias. A preocupação com a segurança dos ginetes também foi destaque do Encontro. A utilização de capacetes foi pré-requisito básico para liberação da monta proporcionando uma prova mais tranquila.

Assessoria de Imprensa
Larissa Rilho Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário